Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

22 agosto 2006

:: [ MENSAGEM ] :: Amando de Verdade

Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. (João 21:17)

Pensamento: É impossível nos doarmos sem amor, mas é impossível amar sem nos doarmos. (Richard Braunstein)

MENSAGEM:

Por duas vezes Jesus perguntou se Pedro o amava com o amor ágape, amor desinteressado, amor divino. E nas duas vezes Pedro respondeu que amava o Mestre, mas com amor filéo, amor fraternal, amor de amigo. Porém, o que Jesus queria de Pedro não era simplesmente que este discípulo tivesse pelo Mestre um amor fraternal.

Jesus queria que Pedro expressasse por Ele um amor superior, originado na própria natureza de Deus; um amor que tudo espera e tudo suporta. Por este motivo o Mestre tornou a perguntar: "Simão, filho de Jonas, amas-me?". E só então, depois de ter ouvido pela terceira vez a mesma pergunta, Pedro entendeu a profundidade do que o Senhor queria extrair dele, e respondeu: "Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo".

Não apresente resistência à voz do Senhor. Não se negue a responder ao seu chamado nem seja indiferente às perguntas que o Senhor lhe tem feito. Não faça como Pedro. Não queira responder de acordo com sua própria vontade. Responda em consonância com aquilo que Deus espera de você.

Deus não aceita de nós um amor superficial, Ele não quer que nós o sirvamos por interesse e sim que o amemos com amor verdadeiro. Torne-se vitorioso em Cristo através do amor verdadeiro, do amor ágape. É somente através deste amor que poderemos priorizar a vontade de Deus em nossa vida, darmos nosso testemunho ao próximo e alcançarmos a vida eterna com Cristo.

FONTE: Pr. Silas Malafaia /
Palavra de Vitória.

Nenhum comentário:

... ...