Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se. Dan. 1:8.
Em seu livro Truth or Propaganda [Verdade ou Propaganda], o Pastor George Vandeman conta esta história:
Alguns anos atrás, um pastor guiava um grupo de jovens em uma excursão pelos vales dos valdenses na região do Piemonte, na Itália. Uma noite, enquanto cantavam ao redor da fogueira e contavam histórias de missões, alguns valdenses se aproximaram e, na escuridão, ficaram escutando. Comoveram-se ao ouvir o testemunho daqueles jovens cantando sobre a volta de Jesus.
"Quando as canções e as histórias terminaram, um ancião valdense foi até a fogueira e disse: Continuem! Nós, os valdenses, temos uma herança da qual nos orgulhamos. Temos muito orgulho da história do nosso povo, de como eles lutaram para preservar a luz da verdade no alto destas montanhas e também nestes vales. Essa é nossa grande herança do passado. Mas realmente não temos um futuro. Abandonamos os ensinamentos nos quais uma vez acreditamos. O triste é que não estamos prosseguindo com a coragem necessária para enfrentar o futuro. Vocês têm que levar isso adiante!"
Sim, alguém tem que levar a mensagem adiante, carregar a tocha da verdade pela qual Cristo morreu, e fielmente preservá-la. Alguém tem que permanecer em vigilância até que Ele venha.
Deus está procurando pessoas como Daniel, que assentou em seu coração servi-Lo. Isso significa que ele escolheu não violar sua consciência; não desagradar a Deus em nenhuma área de sua vida. E Deus honrou sua fidelidade. Reis e impérios subiram e caíram, mas Daniel permaneceu firme.
Erga bem alto a tocha da verdade. As palavras daquele velho valdense ainda ecoam nesta geração: "Vocês têm que levar isso adiante." Não falhemos, justamente agora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário