Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

12 abril 2006

:: [ NOTÍCIAS ] :: Notícias Evangélicas pelo Mundo

:: Igreja estaria de olho na Rede TV

Igreja estaria de olho na Rede TV! São fortes os rumores de que o missionário R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, estaria se tornando sócio da Rede TV!.

Mas tanto a emissora quanto o missionário negam. Luís Mauro Santos da Silva, assessor de R.R. Soares, admite apenas que negocia a compra de mais horários na Rede TV!.

Atualmente, a igreja já ocupa uma hora diariamente. Especula-se que R.R. Soares irá ocupar parte das manhãs da Rede TV!. e que exigirá exclusividade no "segmento" religioso.

Ou seja: nenhuma outra igreja poderá entrar na emissora.

Fonte: Gazeta Online

----------------------------
:: Depois de 3 meses de briga, padre Pinto deixa igreja

O padre José Pinto deixou ontem a casa paroquial da Lapinha, depois de três meses de briga com seus superiores por causa de seu comportamento, reprovado pela Arquidiocese de Salvador.

Afastado das suas funções de pároco da paróquia desde março, o sacerdote havia assinado um documento elaborado pelo padre Ludovico Caputo, da Sociedade das Divinas Vocações, em que se comprometia a manter boa conduta e a não participar de programas televisivos.

Padre Pinto, no entanto, desrespeitou o acertado e deu várias declarações contra a Igreja. O cardeal-arcebispo Geraldo Majella Agnelo, por sua vez, assinou uma nota oficial neste fim de semana e determinou que Pinto não mais exerça o ministério sacerdotal "enquanto continuar transgredindo as normas da Igreja".

O afastamento deve durar um bom tempo. Padre Pinto colou cartazes nas paredes da Igreja da Lapinha em que se lêem frases como "Mudar para melhorar", "Sempre o mesmo. Sou feliz" e "Alegria do dever cumprido". Os móveis, quadros e roupas ficarão guardados numa creche da paróquia até que o sacerdote encontre onde morar.

Ele deixou a casa paroquial, como sempre, provocando: vestia camiseta com estampa de um Jesus com feições femininas, usava batom, brinquinho e sombra nos olhos. "A Igreja me largou oficialmente", disse. Informou ainda que vai usar seus dotes artísticos para sobreviver. O padre já lançou uma grife, pretende trabalhar na televisão, fazer cinema e lançar um livro cujo título já escolheu: "Confissões de padre Pinto."

Fonte: Último Segundo

----------------------------
:: Será verdade? "Evangelho de Judas" é revelado ao mundo

Um manuscrito do período inicial do cristianismo, incluindo o único texto conhecido daquele que é conhecido como o Evangelho de Judas, apareceu após 1.700 anos. Na quinta-feira (06/04), estudiosos disseram que o texto permite novas inferências sobre o relacionamento entre Jesus e o discípulo que o traiu. Nesta versão Jesus pede a Judas, um amigo próximo, que o delate às autoridades. Jesus garante a Judas que este "excederá" os outros discípulos ao proceder daquela forma.

Embora alguns teólogos tenham levantado tal hipótese anteriormente, os acadêmicos que estudaram o texto recém-encontrado dizem que esta é a primeira vez que um documento antigo defende tal idéia.

A descoberta, no deserto do Egito, na década de 1970, do papiro manuscrito encadernado em couro, e agora a sua tradução, foram anunciadas pela National Geographic Society em uma entrevista coletiva à imprensa em Washington. O texto de 26 páginas seria uma cópia em cóptico, feita por volta de 300 d.c., do Evangelho de Judas original, que foi escrito em grego no século anterior.

Para ler a matéria completa [ CLIQUE AQUI ].

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou membro da Igreja e tudo que sei é que esta informação não é verdadeira, mas que seria ótimo para a pregação da palavra. Quanto a negociação de horários com a emissora isso fatalmente deve existir. Quanto a exclusividade no segmento religioso não posso saber mas pode ser instrumentos de negociação perfeitamente natural quanto ao investimento na emissora. Se houve alguma informação com visão maliciosa quanto a essa questão posso adiantar que a Igreja estuda a compra de uma antena que poderá ser 24 hs utilizada para a pregação e a idéia é que a Igreja permita a várias outras utilizarem os horários. Que seja para o bem do povo.

... ...