Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

27 março 2006

:: [ NOTÍCIAS ] :: Notícias Evangélicas pelo Mundo

:: Cristãos iniciam Movimento para formar novo Partido

Geral - Trabalhadores, empresários, políticos e religiosos, participaram do segundo encontro político denominado "Construindo um novo Partido Cristão" em São Paulo, para debater a organização da nova legenda. A sigla PC identificaria o Partido Cristão que está coletando assinaturas para a sua criação. Ronaldo Moreno, José Antônio Borges, Machado, Elton Magno Muniz, Rogério José da Silva e Therezinha de Jesus Antônio são os gestores do novo partido que está prestes a nascer.

O encontro realizado reforçou a necessidade de se intensificar a coleta das 500 mil assinaturas para legalizar esta nova opção partidária, para cumprir com todas as exigências do TSE Tribunal Superior Eleitoral.

O grupo optou pelo nome Cristão, por acreditar ser o Cristianismo, mais do que uma religião, um referencial para a definição de novas políticas públicas, que não exclui, nem discrimina, para juntos, encontrarmos um caminho que defina de forma racional, solidária e equilibrada todos os processos que visem uma administração mais justa no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

Foi enfatizado novamente na reunião que a assinatura da lista de apoiamento não implica em nenhum compromisso político-partidário, sendo assim, qualquer eleitor, de qualquer profissão e de qualquer filiação partidária, poderá manifestar a sua concordância com a criação do PC.
"Nossa prioridade neste momento deve estar concentrada nas listas de apoiamento nos estados, que serão elaboradas por zonas eleitorais, conforme formulário já disponível. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, já confirmaram participação no movimento pela criação do PC", disse Elton Mago um dos ativistas para a formação da nova legenda. E-mail geral para contatos: pcnacional@yahoo.com.br .

Fonte: http://www.rondonoticias.com.br/showNew.jsp?CdMateria=49208&CdTpMateria=7

-------------------
:: Esposa de pastor confessa assassinato do marido nos EUA

Mary Winkler, esposa do pastor Matthew Winkler da Igreja de Cristo de Selmer, no Tennessee, confessou nesta sexta-feira o assassinato de seu marido, encontrado por fiéis morto com ferimentos de bala em sua casa.

A descoberta do cadáver e o desaparecimento da esposa e as três filhas do pastor, de 32 anos, tinham causado ontem grande preocupação na comunidade do leste do Tennessee, onde se temia que elas também tivessem sido vítimas de um crime.

Mas na quinta-feira à noite, o agente John Mehr, do Escritório de Investigações do Tennessee (TBI) informou à congregação que as quatro tinham sido encontradas no Alabama, e que se considerava a mulher suspeita.

A Polícia de Orange Beach, no Alabama, achou Mary Winkler, de 32 anos, e suas filhas Patricia, de oito anos, Mary Alice, de seis, e Breanna, de 1, ilesas horas depois que os paroquianos da igreja acharam o corpo ensangüentado de Matthew.

Segundo a Polícia, após sua detenção, Mary admitiu que tinha assassinado seu marido e aceitou retornar a Selmer para enfrentar as acusações contra ela.

As três filhas do casal, que segundo a versão de Mary Winkler não viram nada do assassinato, ficarão a cargo de um de seus avós, informou a Polícia.

Jennifer Johnson, porta-voz da Polícia, disse que não há antecedentes de violência doméstica no lar dos Winkler.

Alguns membros da igreja se preocuparam na quarta-feira quando Winkler, um pastor querido por seus fiéis por seu carisma e sermões bíblicos, não se apresentou para uma aula.

Os fiéis foram à sua casa, encontraram uma chave e acharam seu cadáver em um quarto.

Selmer é uma localidade de menos de 5.000 habitantes no condado de Fayette, junto à fronteira com o Mississippi.

A família Winkler tinha se mudado para lá há pouco mais de um ano, quando Matthew se empregou na congregação da Igreja de Cristo.

A última vez que alguns vizinhos tinham visto Mary e suas três filhas tinha sido na terça-feira, quando a mãe chegou à escola para pegá-las.

E a última vez que as testemunhas lembram de ter visto Matthew Winkler foi no mesmo dia, quando passeava com o cachorro.

Fonte: Último Segundo

----------------------------
:: Criança provoca fenômenos sobrenaturais na Paraíba

A criança S.V, 10, do município de Monteiro, é suspeita de provocar fenômenos sobrenaturais. O caso vem sendo acompanhado pelo padre Artur Figueiredo, 42, da Igreja Católica, ex-aluno do famoso padre Oscar Quevedo - um dos especialistas no país em paranormalidade.

A mãe de S.V pediu apoio à Igreja depois de registrar, o fenômeno. "Foi mais de 8 horas de pratos e bacias voando dentro de casa, movimentação de eletrodomésticos, panelas caindo de armários e objetos de mesas", disse a mãe. Ela disse que tem muitas imagens de santos, mas apenas uma delas foi atingida. " Era o único santo que não foi benzido", disse.

O padre Carlos Antônio Araújo também está envolvido no caso e chegou a ver a cena de paranormalidade na casa da criança.

O padre Artur não descarta a presença de forças demoníacas, mas revela que o caso pode ser considerado um fenômeno produzido pela mente da criança em estado inconsciente.

"A Igreja admite a ação de forças estranhas e até possessões demoníacas. Mas nesse caso, acreditamos que os objetos se movimentaram por meio de um estado mental alterado. A criança, nessa faixa etária, está mais suscetível a entrar mentalmente em situações onde o inconsciente atua para chamar atenção", afirma o padre.

Segundo ele, a falta de afeto, atenção e traumas podem levar a criança a desenvolver mentalmente fenônemos sobrenaturais.

A mãe da criança disse que acredita que o caso é resultado de bruxaria e até sabe quem fez o "trabalho" demoníaco. Ela diz que também acredita em Jesus e não sairá da casa. "Só Jesus vai resolver e salvar a minha filha", disse mãe.

O padre Artur disse que a criança foi retirada da cidade ontem à tarde. Ele pediu as famílias da cidade que rezassem pela menina. "A oração tem um significado muito grande e vamos acompanhar o caso", afirmou o padre Artur.

Fonte: Correio da Paraíba

----------------------------
:: Polícia descobre outro caso de abuso de criança pelo pastor em Franca

A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Franca descobriu na tarde desta quinta-feira um outro caso de abuso de criança envolvendo o pastor C.L., de 53 anos, que foi detido nesta semana após molestar uma menina de 10 anos. Segundo a delegada Graciela de Lourdes David, ele já havia atacado no ano passado uma sobrinha de 11 anos, moradora em Claraval (MG).

Um inquérito sobre o caso já está em andamento, mas a polícia não sabia que se tratava do mesmo suspeito. "A garota estava passeando em Franca e ficou durante um dia na casa do pastor. Ela contou aos pais que ele tirou sua roupa e acariciou suas partes íntimas, além de beijá-la na boca", explicou ao Cosmo a delegada.

De acordo com ela, essa ocorrência complica a situação do pastor. Ele foi denunciado no último domingo após molestar uma menina de 10 anos que frequentava sua igreja, no Jardim Luiza. O acusado, que diz comandar a igreja "Seguidores de Jesus Cristo" há mais de dez anos, confessou à polícia ter atacado ainda outras garotas, uma delas dentro de uma sorveteria da qual era proprietário.

Nesta semana o pastor, que está em liberdade por não ter sido detido em flagrante, procurou a polícia para pedir ajuda médica, dizendo sentir atração por crianças. "Falei para ele ir atrás da rede pública de saúde. Se for para ajudarmos alguém, com certeza serão as vítimas", afirmou a delegada.

Graciela David desconfiou da atitude do pastor. Para ela, ele está tentando achar uma saída na medida em que vê sua situação se complicando. "Se ele quisesse mesmo se tratar já teria procurado um médico há mais tempo, e não somente agora".

Mais um

Este é o segundo pastor evangélico envolvido em crimes contra menores nas últimas semanas em Franca. No início deste mês se apresentou à polícia Alexandre Cardoso Guimarães, de 27 anos, acusado de violentar e engravidar uma garota de apenas 12 anos dentro de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, no Jardim Redentor. O ataque ocorreu ainda no ano passado e a menina acabou ficando grávida, vindo a ter um filho no final do mês passado.

Fonte: Cosmo Online

Nenhum comentário:

... ...