Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

15 março 2006

:: [ NOTÍCIA ] :: Clone de Jesus?

Sangue do Sudário (que dizem ser de Jesus) pode gerar clone do Cristo.

Por: Master Jahck

Clonar Jesus Cristo: esta é a mais recente idéia extravagante da ciência genética. Alan Adler, químico renomado, é um dos que vêm estudando amostras do Santo Sudário onde, manchas foram comprovadamente identificadas como sangue humano pertencente a um homem de 1,80 m que sofreu morte violenta. Na Universidade do Texas - USA, o Centro de Tecnologias Avançadas Aplicadas ao Estudos do DNA, Victor Tryon, que comanda a pesquisa, confirma a presença de material genético nas amostras, que estão distrubuídas entre laboratórios de diferentes países.

Outro cientista, Dr Leoncio A. Garza-Valdez está trabalhando no livro The DNA of God - O DNA de Deus. Embora, oficialmente, nenhum clone humano tenha sido produzido até agora, as experiências feitas com animais já demonstram que a possibilidade de produzir cópias físicas de uma pessoa está, a cada dia, mais próxima da realidade. Em 2005, Garza-Valdez, em entrevista ao The Time, resumiu os resultados de uma década de pesquisas sobre a autenticidade do Sudário e concluiu que, para ele, não há dúvida de a relíquia é, de fato, a mortalha que envolveu o corpo de Jesus crucificado.

A controvérsia durou muito tempo: em 1988, três laboratórios - da Inglaterra, Suíça e EUA - conduziram testes com radioisótopos de Carbono 14 e o resultado indicava o século XIV (anos 1300) como época de "fabricação" do objeto. O Sudário foi declarado uma fraude. Anos depois, um russo, o doutor em química Dmitri Kuznetsov submeteu suas amostras a novos experimentos e concluiu que houve erro na datação anterior.
Os resultados com o Carbono 14 teriam sido distorcidos por um excesso de carbono que aderiu ao tecido a posteriori, decorrência da exposição do Sudário ao calor e fumaça de um incêndio nas dependências onde esteve guardado durante anos. Kuznetsov aredita que a data real é muito anterior e coerente com a tradição: cerca de dois mil anos atrás.

Outros detalhes aumentam os mistérios em torno do Santo Sudário. Os que desconfiavam de fraude especulavam que a figura era uma pintura produzida com alguma técnica antiga ou muito sofisticada; entretanto, nenhum traço de tinta ou substância similar foi encontrado. além disso, não está claro, para a Ciência, como a imagem, semelhante a um negativo fotográfico, foi impressa no tecido.

O doutor em Física da US Air Force Academy, John Jackson, que lidera o Projeto de Pesquisa do Sudário de Turin diz que as fibras da imagem sofreram carbonização (queimadura) a uma profundidade de 15 micron (milionésimo de milímetro) somente de um dos lados do tecido. Uma descarga forte de Raio-X produziria efeito semelhante ou seja, o Sudário parece ter sido submetido a uma poderosa fonte de radiação.

A autenticidade do Sudário, o sangue indentificado e considerado passível de utilização em experimento de clonagem, são fatos que têm despertado o interesse de estudiosos que se dedicam à comparação entre as tradições religiosas e os avanços científicos da pós-modernidade. Muitos vêm nas pesquisas e projetos de experimentos com material recolhido do Santo Sudário como uma ameaça à humanidade, muitas vezes profetizada, por videntes do passado e do presente: o Apocalipse orquestrado pelo Anticristo.

Uma das profecias mais antigas e conhecidas é a do retorno do Cristo Jesus, que deverá enfrentar seu oposto espiritual, o Anticristo. O Anticristo é descrito como semelhante ao Cristo em aparência física, ou seja, será uma farsa, um "dublê" do verdadeiro Cristo. A clonagem pode ser a realização dos relatos alegóricos dos profetas.
Ainda segundo profecias, as duas primeiras vítimas de Maligno serão as duas primeiras testemunhas de sua aparição neste mundo: os místicos concluem que dois cientistas pagarão com a vida pela clonagem de Jesus. O impostor, sagaz e articulado será a personificação da negação de Deus e usará todo o seu poder para conduzir as grandes nações a um conflito mortal.

Diz a Bíblia que os que tiverem entendimento devem saber o número da Besta: "Aqui está a sabedoria. Quem tiver inteligência, calcule o número da besta, porque é número de homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis." (APOCALIPSE - 13:18). É uma passagem das mais enigmáticas. Hoje, o mapeamento do código genético da espécie sugere que este número pode estar relacionado com uma seqüência de DNA responsável pela viabilidade de um processo de clonagem humana.

FONTE: PRAVDA ENGLISH
tradução: Mahajah!ck

Nenhum comentário:

... ...