Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

16 março 2006

:: [ ILUSTRAÇÃO ] :: Jesus, Nosso melhor Amigo

Enviado por Aurelina Ramos.

Um pastor passeava pela sua igreja, ao meio-dia, quando decidiu fazer uma pausa e observar do altar as pessoas que entravam para orar.

Em seguida, a porta se abriu e um homem adentrou pelo corredor central, o pastor notou que não se barbeava e, nem mesmo, um banho tomava há algum tempo. Sua camisa estava esfarrapada e o casaco que usava estava bastante surrado. O homem se ajoelhou, inclinou sua cabeça, depois então se levantou e foi embora.
Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a situação se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado a marmita com o seu almoço. Bem, a curiosidade do pastor crescia, então decidiu aproximar-se dele e lhe perguntar:

- Bom dia, posso ajudá-lo?

O velho homem, notando a preocupação estampada no olhar do servo do Senhor, explicou que trabalhava numa fábrica em um outro bairro da cidade. O almoço havia sido à meia hora atrás e ele reservava o tempo restante para orar, e assim encontrar forças e poder para enfrentar as lutas diárias. Então, fico apenas alguns momentos, porque a fábrica fica muito longe daqui; enquanto estou prostrado conversando com o Senhor, é como se Lhe dissesse:

- Estou aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos, pois Tu me livraste dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em Ti todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui,o Jim, só checando."

O pastor, ficou emocionado com a história de Jim e disse que ele era muito bem-vindo à Casa de Deus sempre que desejasse. - É hora de ir! - disse Jim sorrindo. Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para aporta.
O pastor ajoelhou-se e glorificou a Deus por Jim, pois a história de vida, de amor e de gratidão daquele humilde homem aqueceu o seu coração e o fez ter um encontro mais profundo com Jesus. Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, repetiu a oração do velho Jim:

"Eu vim aqui, Senhor, pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e pois Tu me livraste dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em Ti todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só checando."

Um dia, quando passou o meio-dia, o pastor notou que Jim não apareceu. Percebendo que sua ausência se estendeu por dias, começou a ficar preocupado. Foi até a fábrica, perguntou por ele e descobriu que estava enfermo.

O pastor foi até o hospital em que Jim estava internado e ficou espantado com o que viu; durante a semana em que Jim esteve com eles, mudou a rotina da enfermaria. Sua alegria era contagiante. Divertir e alegrar as pessoas era o seu prêmio. A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão gentil e simpático como Jim não recebia flores, telefonemas ou cartões de amigos ou parentes; não recebia visitas.

Ao encontrá-lo o pastor se colocou ao lado de sua cama, quando Jim ouviu o comentário da enfermeira: - Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar.

Surpreso com o comentário, o velho Jim virou-se para o pastor e disse com um largo sorriso:

- Ela está enganada, mal sabe que, todo esse tempo que estou aqui, ao meio-dia, recebo uma Ilustre visita, um querido Amigo meu, que Se senta bem junto a mim, segura a minha mão, se inclina em minha direção e diz: "Eu vim só pra te dizer, quão feliz Eu Sou desde que nos tornamos amigos, e Eu te livrei dos pecados. Eu amo ouvir-te quando oras e penso em ti todos os dias. Assim, Eu, Jesus, Estou hoje aqui, só checando."

Que possas sentir que Deus te segura com a Sua Destra e ordena que Seus anjos te protejam!

Um comentário:

Fernando disse...

é dificil não chorar!!

... ...