Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

16 novembro 2010

:: [ MENSAGEM ] :: DO LADO DE DENTRO...

 
"NOSSOS PÉS JÁ SE ENCONTRAM DENTRO DE SUAS PORTAS, Ó JERUSALÉM! (SL 122.2).

DO LADO DE FORA OU DO LADO DE DENTRO? Eis a questão! A proximidade é melhor do que a distância, mas não resolve nada. É o caso das famosas virgens insensatas da parábola de Jesus. Elas estavam à espera do Noivo, junto à porta, mas não puderam entrar, como as virgens prudentes, pois haviam sido negligentes. Então a porta se fechou e elas ficaram para sempre do lado de fora (Mt 25.1-13).

No fundo, só há duas classes de pessoas: os de fora e os de dentro (1 Co 5.12,13). Não importa se os de fora estão a mil anos-luz da porta ou se diante dela. A questão crucial é entrar. Bendito o dia em que "Noé, seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos entraram na arca, por causa das águas do dilúvio" (Gn 7.7).

É preciso entrar na "arca de Noé", é preciso "entrar na vida", é preciso entrar no "banquete nupcial", é preciso entrar na "alegria do Senhor", é preciso entrar no "Reino dos céus" (Mt 19.10; 25.10,21; 5.20), é preciso entrar no "descaso de Deus", é preciso entrar no "Santo dos Santos", é preciso entrar na cidade do Deus vivo" (Hb 4.5; 10.19 12.22), é preciso entrar na "nova Jerusalém" (Ap 21.12). é preciso entrar, não só planejar entrar, não só aproximar-se.

Uma das declarações mais realizadoras do salmista é quando ele diz vitoriosamente: "Nossos pés Ja se encontram dentro de tuas portas, ó Jerusalém!" (Sl 122.2). Ele já passou para o outro lado dos muros de Jerusalém. Ele já está dentro de Jerusalém! Ou como diz outra versão: "Agora aqui estamos dentro de Jerusalém". O preço para todas essas entradas é o amor e a VERDADEIRA RENÚNCIA DE VIDA.

Pr. Croce

Nenhum comentário:

... ...