Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

14 setembro 2012

:: [ REFLEXÃO ] :: Lápide


"Ao acabar de dar essas instruções a seus filhos, Jacó [Israel] deitou-se, expirou e foi reunido aos seus antepassados"
Gênesis 49.33 NVI

A alguns séculos atrás participei de um retiro para jovens e o palestrante nos fez uma pergunta muito estranha. Ele perguntou: "O que você gostaria que fosse escrito na lápide do seu túmulo após a sua morte?"

Naquele dia ouvi muitas coisas engraçadas e outras admiráveis. A pergunta nos fez pensar no propósito de nossas vidas. Hoje repensando sobre aquela questão do retiro juntamente com o texto de hoje, penso que a grande maioria escreveria um texto em na lápide que não refletiria a vida que levou. Talvez refletisse o propósito pelo qual "deveria" ter vivido! Consegue dizer o que você queria que escrevessem?

Falecer logo após dar as orientações aos filhos, ou melhor, abençoá-los ante de morrer, significa dizer que aquele homem não descansaria enquanto não entendesse que sua obra estivesse completa! Arrisco a dizer que talvez tivesse o seguinte pensamento: "Não posso morrer sem abençoar os meus filhos". Seu propósito claramente era: "Permaneçam no Senhor, o único Deus".

Talvez seu passado não seja tão interessante assim e certamente você sente alguns efeitos colaterais nos dias de hoje, mas garanto que seu futuro pode ser bem diferente! Você precisa de propósito!

Já buscou em Deus qual é o propósito DELE para sua vida?
Ou será que você já sabia, no entanto prefere seguir em seus próprios entendimentos?
A sua lápide "falará" o que a sua vida não disse?

Pense Nisto
O que mudou o rumo da vida de Jacó, agora Israel, foi entender que o "principio da sabedoria é o temor a Deus". Ele não precisou de lápide, pois deu testemunho em vida e ainda teve a oportunidade de verbalizar. É hora de colocar sua vida no Caminho certo que se chama Jesus.

Ore
"Pai a vida passa e cada vez mais percebo o quando estou perdendo tempo! Livra-me da ignorância Senhor. Grava no meu coração o Seu propósito para que também se torne o meu propósito. Ajuda-me a honrá-lo enquanto é dia! É em Nome de Jesus que oro. Amém"

Hagton
umbet.org.br


"When Jacob had finished giving instructions to his sons, he drew his feet up into the bed, breathed his last and was gathered to his people" (Genesis 49.33 NIV)


Nenhum comentário:

... ...