Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

28 maio 2010

:: [ ARTIGO ] :: A Igreja que virou sucata



2Cr 24.7: "...a perversa Atalia e seus filhos arruinaram a Casa de Deus; e usaram todas as coisas sagradas da Casa do SENHOR no serviço dos baalins".


Atalia, mãe de um rei de Israel, sucateou o Templo e profanou utensílios ritualísticos de uso exclusivo do culto a Jeová. Isto seria o equivalente a usar o corpo que é Templo do Espírito Santo para enganar, mentir e fornicar. Pode também ser comparado a um pastor se masturbando atrás do púlpito.

Atalia aplicou sobre a religiosidade judaica um golpe diabólico, mas genial. Venceu barreiras incríveis impostas às mulheres por uma sociedade machista e ultrapassou linhas delimitadas por uma religião zelosa de suas tradições. Apesar dos ferrolhos conseguiu manobrar com alguma facilidade, costurando acordos e dominando príncipes.

Muitos são os instrumentos de domínio e manipulação usados por satanás para nos levar a fazer o que ele quer. Tenta nos aproximar perigosamente de um corpo cheiroso, de um olhar convidativo, de uma provocação, de uma fechada no trânsito e de uma propina, de uma promoção de conveniência...

E lá se vai para o delírio uma mente, um corpo, um gesto, um negócio e uma boca que deveriam ser de uso exclusivo de Deus. O mesmo espírito manipulador que estava sobre Atalia nos envolve e nos convence a entregar uma parte de nós mesmos para um devaneio fora de nosso controle.

Temos, porém, o Consolador, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo, visando nos manter intactos para o seu próprio uso. Ele é o mesmo a respeito do qual Jesus disse: "E virá sobre vós o poder do Espírito Santo" para nos tornar capazes de testemunhar e vencer qualquer tentativa de manipulação. Quando Ele assopra sobre nós, cria resistências ao assédio do mal e nos concede forças para apresentar o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus e não a nós. O Espírito de Deus nos restaura e nos guia a toda verdade. Mesmo quando dói a verdade restaura.

"Depois disto, resolveu Joás restaurar a Casa do SENHOR" (V. 4).

Apesar do inimigo jogar sujo contra nós, Deus sempre pode sacar um restaurador do "bolso do seu palitó". Esta gente maravilhosa recebeu dele a capacidade de nos guiar por caminhos restauradores.

Aleluia!!!!!

Ubirajara Crespo

Editora Naós - www.editoranaos.com.br

Copiado do site: http://tvmissionaria.ning.com/profiles/blogs/a-igreja-que-virou-sucata

Nenhum comentário:

... ...