Ajude nosso ministério. Compre produtos no Submarino por aqui.

21 junho 2007

:: [ E-BOOK / DOWNLOAD ] :: Aprimore sua leitura, aprimore sua escritura

Ler bem e escrever bem

Amados, postamos aqui dois materiais muito úteis a todos nós, seja como leitores, seja enquanto autores.
O primeiro é um e-book, um pequeno dicionário listando as PALAVRAS E EXPRESSÕES MAIS USUAIS DO LATIM E DE OUTRAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. São centenas de expressões, muito usadas por escritores (principalmente os clássicos), filósofos, pensadores, advogados e etc., tais como:
alea jacta est lat A sorte foi lançada. Palavras atribuídas a César, quando passou o Rio Rubicão, contrariando as ordens do Senado Romano.
abyssus abyssum invocat lat Um abismo chama outro abismo. Expressão do Salmo 42, versículo 7, para indicar que uma falta cometida predispõe o pecador a cometer outras mais graves.
après moi le deluge fr Depois de mim o dilúvio. Frase de Luís XV, segundo alguns, de Mme. Pompadour, segundo outros, pela qual esses personagens manifestavam seu desprezo pela coisa pública. Esperavam que a queda da monarquia só viesse após sua morte.
Para baixar o e-book, [CLIQUE AQUI].

O segundo post é um pequeno artigo com DICAS PARA AUTORES. Dicas básicas sobre como desenvolver artigos, capítulos, e mesmo livros inteiros. Bem legal.
E o texto foi distribuído pelo “The New York Times Syndicate”.
Para baixar o artigo, [CLIQUE AQUI].

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu irmão, a paz do Senhor!

Te incentivo a nunca desistir deste site, pois esta sendo muito edificante em minha vida, e creio que mesmo na vida daqueles que o utilizam. Muito obrigado!

f_toledo@terra.com.br

Sammis Reachers disse...

Valeu pela força, amado irmão. À parte o grande prazer de fazer a obra do Senhor, "edificando os santos", como mandam as Escrituras, essa é a nossa maior recompensa: o reconhecimento e o incentivo de vocês.
Deus lhe abençoe, e que você possa divulgar o Blog, e compartilhar seu conteúdo com muitos irmãos.

... ...